Secretaria do Ambiente lança projeto de viveiros e hortas em áreas pacificadas

Projeto Comunidades Verdes tem meta de plantar 34 milhões de árvores até 2016

 

Ascom SEA

por Julia de Aquino

 

 Inscrições para curso de capacitação de moradores em técnicas de plantio de mudas de árvores estão abertas até 24 de setembro

A Superintendência de Território e Cidadania, da Secretaria de Estado do Ambiente (SEA), em parceria com o Instituto de Estudos da Religião (Iser), lançará, em outubro, o projeto Comunidades Verdes em quatro comunidades pacificadas do Rio de Janeiro: Batan, em Bangu (Zona Oeste); Complexo do Alemão, na região de Bonsucesso, Ramos e Olaria (Zona Norte); Fogueteiro, em Santa Teresa (Região Central); e Formiga, na Tijuca (Zona Norte).

 

O projeto Comunidades Verdes tem o objetivo de contribuir para a melhoria do microclima e de aspectos paisagísticos dessas quatro comunidades, com ações de reflorestamento, além de promover a geração de renda a partir de curso de formação em técnicas de plantio de mudas de árvores, para a capacitação de moradores.

Com aulas práticas e teóricas, três vezes por semana, o curso Manejo Agroecológico de Viveiros de Mudas terá duração de quatro meses. Com 30 vagas disponíveis, as inscrições para o curso foram abertas na segunda-feira 3 de setembro – e se encerram na segunda-feira 24 de setembro.

Mais informações sobre os locais de inscrições, em cada comunidade, e sobre o projeto pelos telefones (21) 2555-3782 (Iser) e 2334-5731 (STC) ou pelos emails suyapresta@iser.org.br e stc.ambiente@gmail.com.

Anúncios