Blitz da Secretaria do Ambiente combate crimes em Santa Tereza

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Agentes da Cicca e da Prefeitura do Rio embargaram obra irregular e apreenderam veículos que armazenavam alimentos deteriorados

por Rodrigo Burgos

 

A Coordenadoria de Combate aos Crimes Ambientais (Cicca), da Secretaria de Estado do Ambiente (SEA), promoveu duas operações hoje (9/5) em Santa Teresa, no Centro do Rio: embargou construção irregular e apreendeu kombis que acondicionavam de maneira imprópria alimentos para vendas de sanduiches na Lapa.

 Motivados por denúncias, os agentes da Cicca e da Prefeitura do Rio chegaram ao local onde estava sendo erguida casa em área não edificante e sem licenciamento ambiental. Além de suprimir vegetação, os infratores estavam aproveitando um muro de contenção feito pela Fundação Instituto Geotécnica (Geo-Rio).

O proprietário do imóvel, Walter Silva de Brito, de 32 anos, foi autuado e terá que demolir a casa dentro de, no máximo, 15 dias. Caso contrário, a Cicca realizará a demolição  automática do imóvel. Todas as ferramentas utilizadas na obra foram apreendidas.

Em local próximo, na Rua Francisco de Andrade, foram encontradas quatro kombis estacionadas irregularmente. Os veículos, utilizados na venda de sanduiches na Lapa, exalavam mau cheiro devido ao acondicionamento inadequado de alimentos, como carne de hambúrguer e queijo. Técnicos da vigilância Sanitária estiveram no local e recolheram todos os alimentos.

“Os alimentos estavam em estágio grave de deterioração, impróprios para consumo, pois eram mantidos sem a correta refrigeração. Os consumidores de sanduiches da lapa não têm noção da falta de higiene e de conservação dos seus lanches da madrugada”, disse o coordenador da Cicca, coronel José Maurício Padrone, destacando a importância da parceria com a Prefeitura do Rio na ação.

Acionados pela Cicca, agentes de trânsito da prefeitura rebocaram as kombis – que foram levadas imediatamente para depósito público.

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Anúncios