Mangueira comemora um ano de curso de moda sustentável

Aniversário de projeto da Secretaria do Ambiente terá shows, desfile e formatura da 3ª. turma do EcoModa

 ecomoda

Quando: Quinta-feira (18/7/2013); às 17h

 Onde: Centro Cultural Cartola (Rua Visconde de Niterói, 1.296, Mangueira)

O Projeto EcoModa, da Secretaria de Estado do Ambiente (SEA), comemora nesta quinta-feira um ano de existência e de muito sucesso na Mangueira. Música e homenagens a compositores da comunidade marcarão o dia, que contará ainda com a formatura dos 150 alunos da terceira turma do projeto.

Estarão presentes, entre outros, o secretario do Ambiente, Carlos Minc, e a superintendente de Território e Cidadania da SEA, Ingrid Gerolimich.

Na festa de aniversário, se apresentarão a banda local Batuque Favela, que tocará durante o desfile de apresentação da coleção elaborada pela terceira turma do EcoModa, e a cantora Nana Cosac, que homenageará os compositores da Mangueira Cartola e Nelson Sargento.

Implantado em 2012 na comunidade pacificada da Mangueira, na Zona Norte do Rio, o EcoModa oferece cursos de qualificação profissional na área de moda sustentável.

A partir de tecidos e roupas usadas, entre outro produtos recicláveis, o EcoModa promove cursos de corte e costura, modelagem, desenho e ilustração de moda, bordado, estamparia, serigrafia e acessórios.

O objetivo geral do projeto é estimular a formação de uma nova consciência ambiental em relação à produção da moda, com o reaproveitamento de materiais diversos.

Com a conclusão de sua terceira turma, o EcoModa totaliza 450 alunos formados nos cursos de moda sustentável. As inscrições para a quarta turma do EcoModa estão abertas até 17 de julho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s