8ª Parada LGBT de Caxias leva 350 mil pessoas às ruas

Ascom SEA

Isabela Vasconcellos

Foto: Luiz Morier

Foto: Luiz Morier

O secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, participou neste domingo (29/9) da 8ª Parada do Orgulho LGBT do Município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, que reuniu cerca de 350 mil pessoas, entre artistas, homossexuais e simpatizantes da causa LGBT ((lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e trangêneros).

“A segunda maior parada do Estado do Rio de Janeiro é realizada no coração da Baixada, que se considerava um local conservador e agora virou espaço de vanguarda na defesa dos direitos de gays, lésbicas, travestis, bissexuais, trissexuais. É a alegria nas ruas pelo direito à cidadania em todos os cantos do nosso país”, disse Minc, do alto de um dos carros de som que ajudaram a animar e colorir o desfile por ruas centrais da cidade.

Realizado pelo Instituto Geração da Hora e pelo Grupo Pluralidade e Diversidade, o evento contou também com a presença de celebridades como Viviane Araújo, David Brazil e Valesca Popozuda.

No próximo domingo 6 de outubro, uma nova manifestação LGBT ocorrerá em Niterói. O ponto máximo da luta pelos direitos de cidadania dos homossexuais deverá ocorrer no domingo 13 de outubro, na orla de Copacabana, com a promoção da 18ª Parada do Orgulho LGBT. Ano passado, o desfile em Copa reuniu mais de um milhão de pessoas para pedir o respeito ao amor e à diversidade.

Foto: Luiz Morier

Foto: Luiz Morier

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s