Secretaria do Ambiente coleta donativos para desabrigados das chuvas

Festa natalina na sede da Fábrica Verde do Complexo do Alemão serviu para campanha de solidariedade, com a arrecadação de alimentos e roupas

Ascom SEA

Isabela Vasconcellos

Foto: Luiz Morier

Foto: Luiz Morier

Em clima de festa e embaladas com a visita do Papai Noel, cerca de 300 pessoas – entre crianças e adultos – participaram hoje (13/12) do Natal Solidário aos moradores do Complexo do Alemão, na sede do Projeto Fábrica Verde, na Zona Norte do Rio, da Secretaria de Estado do Ambiente (SEA).

 

 

Promovido pela Fábrica Verde, através da Superintendência de Território e Cidadania (STC), da SEA, o evento – uma campanha a favor dos desabrigados das chuvas que atingiu o Estado do Rio no início de dezembro – contou com apresentação de teatro de alunos do projeto, sorteio de nove cestas básicas e computadores.

 

 

Além disso, foram distribuídos 100 kits com doces, biscoitos e brinquedos para as crianças, promovida uma troca de livros por garrafas PET e latinhas na feira da Livraria Ecológica e doados cerca de 600 pares de calçados e peças de roupas.

 

 

Referência na comunidade há dois anos, a Fábrica Verde do Complexo do Alemão se tornou um ponto de coleta de material, como roupas e alimentos, para ser distribuído a vítimas das chuvas.

 

 

“Já estamos há dois anos aqui no Complexo do Alemão, e hoje vemos o resultado desse trabalho. Uma prova disso é a quantidade de pessoas que estão participando desse evento e de outras atividades, além dos cursos de qualificação profissional. Este ano, estamos realizando a Campanha do Natal Solidário, para ajudar as vítimas das chuvas a ter um Natal um pouco menos doloroso”, disse a superintendente de Território e Cidadania da SEA, Ingrid Gerolimich.

 

 

Aluno do Projeto Fábrica Verde e um dos participantes da apresentação de teatro, Veriano Bezerra, de 17 anos, ressaltou a importância do evento: “Aqui no Complexo do Alemão, muita gente perdeu suas coisas e está precisando de ajuda. Por isso, acho importantíssimo esse ato de solidariedade que a Fábrica Verde está realizando, além dos cursos profissionalizantes que eles promovem para nós moradores”.

 

 

O restante dos festejos será realizado semana que vem nas sedes da Fábrica Verde do Complexo de Manguinhos/Jacarezinho (segunda-feira 16/12), do Morro da Chacrinha/Salgueiro/Turano, na Tijuca (quarta-feira 18/12), e da Rocinha (19/12).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s