Comissão de Meio Ambiente da Alerj vistoria obras de saneamento em Barra Mansa e Volta Redonda

Avanço do tratamento de esgoto na Região do Médio Paraíba foi viabilizado com recursos do Fecam obtidos quando Minc era secretário do Ambiente

 

Quando: quarta-feira (4/6/2014); às 11h, em Barra Mansa, e às 15h, em Volta Redonda

Onde: bairros Vila Elmira (11h) e Ano Bom (12h), em Barra Mansa, e Prefeitura de Volta Redonda (15h)

 

O vice-presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Alerj, deputado Carlos Minc, fiscalizará nesta quarta-feira (4/6) o andamento de importantes obras de saneamento em Barra Mansa e Volta Redonda que ele, quando era secretário estadual do Ambiente, ajudou a viabilizar, investindo recursos do Fecam (Fundo Estadual de Conservação Ambiental).

 

Além de atender a cerca de 250 moradores dessas duas importantes cidades do Estado do Rio de Janeiro, o avanço do saneamento de Volta Redonda e Barra Mansa, também beneficiará a qualidade das águas do Rio Paraíba do Sul.

 

Volta Redonda, por exemplo, com as intervenções em curso a cargo da prefeitura, passará de um índice de tratamento de esgoto de 5% para 50%, beneficiando 127 mil habitantes; quase a metade de sua população.

 

Na vizinha Barra Mansa, em parceria com a prefeitura, também foram investidos recursos do Fecam em obras que incluem a implantação de ligações domiciliares e duas estações de tratamento de esgoto, atendendo a bairros como Santa Rosa e Jardim Alice. Com conclusão prevista para o final deste ano, as obras beneficiarão 120 mil moradores; 65% da população dessa importante cidade do Médio Paraíba.

 

A partir das 11h, Minc estará no Bairro Vila Elmira, em Barra Mansa, com o prefeito Jonas Marins, para dar explicações à população porque as obras de dragagem do canal Vila Elmira ainda não foram executadas pela atual direção da Secretaria do Ambiente. Logo após, por volta das 12h, Minc vistoriará obras de construção de estação de tratamento de esgoto no bairro Ano Bom e arredores.

Às 15h, Minc estará em Volta Redonda, com o prefeito Neto, para vistoriar obras de saneamento em bairros da Cidade do Aço.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s