Deu na mídia – O Dia(06/07/14): Sopro de esperança nas águas da Praia da Bica

A recuperação da Praia da Bica é uma ótima notícia! É um bom resultado parcial do Programa Sena Limpa, que lançamos em 2011 para despoluir seis praias. Lembrando que a Praia Vermelha está própria 95% das vezes, e Ipanema e Leme tiveram 60% de melhora na balneabilidade com as obras que fizemos.
Acabamos com oito línguas negras na Praia da Bica, refizemos 7 mil ligações domiciliares, evitamos lançamento de esgoto in natura. E os dados desta matéria do Dia mostram, pela primeira vez, a Praia da Bica balneável! Não é definitivo, pois com chuvas sempre piora, mas é um alento e uma esperança. Investimos R$ 30 milhões do Fecam, em obras com a Cedae e a Rio Águas (Prefeitura), e intensificamos a fiscalização.
O notável é que das seis praias da SENA LIMPA 1, esta era justamente a mais problemática, porque está dentro da Baía de Guanabara! É aí mesmo que três  pesquisadores registraram a volta dos cavalos-marinhos e de três outras espécies.
Pela Comissão de Meio Ambiente da Alerj, seguiremos cobrando a continuidade do Sena Limpa 1 e o início efetivo do Sena Limpa 2!

 

o dia

 

O Dia(06/07/14): Sopro de esperança nas águas da Praia da Bica

http://tinyurl.com/lmmzw9m

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s