Kit em Feirinha Orgânica da Glória demonstra irrigação agrícola ecológica

Na véspera do Dia Mundial da Água, ambientalistas defendem importância do reuso de água, como a das chuvas

Ascom 

Na véspera do Dia Mundial da Água, ambientalistas e o deputado estadual Carlos Minc promoveram hoje (21/3) ato público, na Feira Orgânica da Glória, na Zona Sul do Rio, para chamar a atenção sobre a importância de se reutilizar água – em especial através da captação das águas de chuvas.

Com um kit ecológico – formado por mangueira com furinhos acoplada a galão de água –, foram irrigados canteiros de hortaliças por esse sistema simples e ecológico de gotejamento de água, demonstrando na prática método para economizar água na agricultura.

Nestes tempos de carência de água, particularmente no Sudeste brasileiro, Minc chamou a atenção para a importância do emprego dessa tecnologia, simples e barata, que pode contribuir para o país conservar melhor esse bem maior da vida.

“No Brasil, 70% da água vai para a agricultura e pecuária, 20% para a indústria e 10% para consumo humano. Mas se usássemos sistemas de reuso de água de chuva e de gotejamento em irrigação, por exemplo, poderíamos economizar 80% da água hoje utilizada na agricultura”, disse Minc.

O ato público foi realizado numa feira orgânica para simbolizar a importância de uma parceria ecológica com “a agricultura familiar, com a agricultura orgânica”.

Segundo Minc, o ato de hoje faz parte de “campanha de educação ambiental”, contribuindo para que a sociedade, nestes tempos de carência de água, se consciente sobre a importância de economizar esse bem maior da vida.

Kit em Feirinha Orgânica da Glória demonstra irrigação agrícola ecológica

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s