Nova lei beneficia segurança de bancários

Minc festeja aprovação de legislação que proíbe que funcionários levem para casa chaves de cofres e dinheiro de suas agências

A Alerj derrubou hoje (27/9) o veto do governador, Luiz Fernando Pezão, ao Projeto de Lei 184-A/2015, de autoria dos deputados Carlos Minc e Paulo Ramos, que proíbe que funcionários de instituições financeiras, públicas ou privadas, guardem em seu poder as chaves dos cofres das agências onde trabalham.

A nova lei proíbe ainda que os bancários transportem numerários de suas agências; o que, a partir de agora, deverá ser feito obrigatoriamente por carros-fortes. A lei agora aprovada – que entrará em vigor assim que for publicada no Diário Oficial – tem como objetivo não colocar em risco a vida dos bancários e seus familiares.

“Há décadas que bancários vêm sendo obrigados a cumprir essa difícil tarefa de fiel guardador das chaves das agências e cofres dos seus locais de trabalho, além de transportarem numerários sem nenhuma segurança. Segundo denúncias de sindicatos dos Bancários de vários estados, a vida e a integridade física dos bancários e de suas famílias têm sido colocadas em risco”, afirma Minc.

Segundo Minc, serviços como de guarda das chaves das agências bancárias e seus cofres, bem como de transporte de dinheiro, devem ser de única e estrita responsabilidade de empresas de segurança, pois os bancários não possuem curso de especialização na área nem tampouco foram contratados para esse tipo de atividade.

“O veto foi derrubado! Essa é uma vitória de vocês”, disse Minc aos bancários que, nas galerias do plenário do Palácio Tiradentes, torciam pela derrubada do veto do governador. “A saúde de vocês vale mais do que a grana”, festejou o deputado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s